Sobre Lígia Bazotti | Fotografia Afetiva

Sobre mim

Olá, eu sou a Lígia. Mãe da Olívia e do Bê - que são minha luz de todos os dias, jornalista e encantada por fotografia desde sempre. Sou apaixonada pela vida, por pés descalços e cabelo ao vento, por momentos simples e por pessoas que amam com o coração transbordando.


Trabalhei por 10 anos em redação até a maternidade fazer meus olhos brilharem de um jeitinho todo especial pela vida. E foi a vida que me presenteou com a chance de trabalhar com o que há de mais belo, o amor.


Sou membro da Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos (ABFRN) e recebi o Selo "Eu Sei", que certifica que o fotógrafo tem o conhecimento necessário sobre anatomia, fisiologia e higiene para um ensaio seguro com recém-nascido.


Hoje tudo me inspira. A vida, o amor, os lugares, as pessoas, os relacionamentos, os filmes, as músicas, os aromas... E tudo isso me ensina a pensar diferente e me faz acreditar que a fotografia precisa ser sentida para existir. Deve contar histórias como elas são, de um jeito bem verdadeiro. Trago meu olhar jornalístico em cada retrato para captar a essência, a naturalidade e a emoção do que se está vivendo. Porque é isso que não quero que o tempo apague e você guarde para daqui 10, 20 ou 30 anos poder sentir de novo e de novo.


Foto: Vivi Andreani | Vídeo: Dárida Faggi