Sobre Lígia Bazotti | Fotografia Afetiva

Sobre mim

Olá, eu sou a Lígia, mãe da Olívia e do Bê - que são minha luz e inspiração de todos os dias -, jornalista e encantada por fotografia desde sempre. Sou apaixonada pela vida, pela minha família, por acordar cedo, pão de queijo com e doce de leite, abraços apertados, momentos simples e pessoas que amam com o coração transbordando.


Trabalhei por 10 anos em redação até a maternidade fazer meus olhos brilharem de um jeitinho todo especial pela vida. Foi quando resgatei minha paixão pela fotografia e encarei uma nova missão: contar histórias reais com leveza, naturalidade e emoção.


Hoje tudo me inspira. A vida, o amor, os lugares, os relacionamentos, os filmes, as músicas, os aromas e aquelas caixas de fotos antigas que eu amava organizar na casa da minha mãe (ah aquelas fotos me fazem viajar no tempo!). E tudo isso me ensina a pensar diferente e me faz acreditar que a fotografia precisa ser sentida para existir, que o momento precisa ser vivido. E aí sim a fotografia vai contar histórias como elas são, de um jeito bem verdadeiro. Por isso trago meu olhar jornalístico em cada retrato para captar a essência, a naturalidade e a emoção do que se está vivendo. Porque é isso que não quero que o tempo apague e você guarde para daqui 1, 3, 10 ou 50 anos poder sentir de novo e de novo, com toda sua intensidade e emoções.



Foto: Carmen Fernandes